São Paulo participa de encontro com o Embaixador da Índia no Brasil

Prefeito Ricardo Nunes e a Secretária Marta Suplicy se reuniram com o Embaixador Suresh K. Reddy para discutir cooperação cultural e econômica

A Secretária Municipal de Relações Internacionais, Marta Suplicy, participou de uma reunião com o Prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, e o Embaixador da Índia no Brasil, Suresh K. Reddy, na terça (27). Entre as pautas do encontro estavam a cooperação cultural entre o país asiático e a capital paulista e a ampliação das trocas comerciais por meio de grandes empresas e startups. Também participaram do encontro o Secretário-Adjunto de Relações Internacionais, Embaixador Fernando Mello Barreto, o Cônsul-Geral da Índia em São Paulo, Amit Kumar Mishra, e o Assessor Comercial do Consulado Geral da Índia em São Paulo, Cristiano Branco.

Com relação à cultura, a cidade de São Paulo conta com o Centro Cultural Indiano, que busca promover o intercâmbio cultural entre a população indiana e brasileira e é considerado o braço cultural do Consulado-Geral da Índia em São Paulo. O local oferece serviços e apresentações gratuitas ao público, como palestras e workshops temáticos relacionados à Índia como ioga, cultura da paz e meditação. O Centro também conta com uma biblioteca com um acervo diverso que engloba, entre outros temas, história, espiritualidade, arte e cultura.
Nas comunicações da área internacional da Prefeitura, o Consulado-Geral da Índia tem reforçado o interesse em intensificar as trocas comerciais com o município, que é sede de empresas indianas das áreas de tecnologia da informação (TI), fármacos, energia e agricultura.

A parceria entre a cidade de São Paulo e a Índia vai além dos contextos já citados - cooperação cultural e troca de experiências comerciais. Em setembro de 2020, o Governo da Índia doou mais de 1.900 itens hospitalares para ajudar a capital paulista no combate à pandemia da Covid-19. A ação foi realizada por meio da articulação da Secretaria Municipal de Relações Internacionais com o Consulado-Geral da Índia em São Paulo.

Para mais informações, clique aqui.