PREFEITURA DE SÃO PAULO

Prefeitura de São Paulo promove webinário sobe mulheres negras e comunicação antirracista

Evento online marca o Dia da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, comemorado em 25 de julho

22/07/2021 18h43

“O racismo está intrínseco na nossa comunicação – desde as mensagens do dia-a-dia até a reprodução de estereótipos racistas nas mídias e no entretenimento, por exemplo”, destaca a assessora especial da Secretaria Municipal de Relações Internacionais (SMRI), Adriana Vasconcellos. Ela é quem lidera as ações da pasta no enfrentamento ao racismo estrutural e vai mediar o webinário “Mulheres Negras em Foco: a perpetuação do racismo estrutural na comunicação”, que será realizado na próxima segunda-feira (26), às 18h, com transmissão na página de Facebook da SMRI. O evento celebrará o Dia da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, comemorado em 25 de julho, com um debate sobre a importância do protagonismo feminino negro no combate ao racismo estrutural.

O webinário conta com a participação da Secretária Municipal de Relações Internacionais, Marta Suplicy, da Secretária-Executiva Adjunta de Promoção da Igualdade Racial, da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, Elisa Lucas; e da Secretária-Adjunta de Cultura, Ingrid Soares. As convidadas para o webinário são:

O evento online é organizado pela Secretaria Municipal de Relações Internacionais, em parceria com a SPTuris e as Secretarias Municipais de Cultura e de Direitos Humanos e Cidadania. Esta ação faz parte dos preparativos para a 1ª Expo Internacional do Dia da Consciência Negra, que será realizada no final de 2021.

 

Arte de divulgação do webinário "Mulheres  Negras em Foco: a perpetuação do racismo estrutural na comunicação"