Secretaria Municipal de Relações Internacionais participa de reunião com o Novo Banco de Desenvolvimento do BRICS

A videoconferência buscou fortalecer o vínculo com a instituição para futuras parcerias

Na última quarta (23), a Secretária Municipal de Relações Internacionais, Marta Suplicy, participou da reunião virtual om a Diretora-Geral do Escritório Regional das Américas do Novo Banco de Desenvolvimento (NBD), Claudia Prates. A videoconferência buscou fortalecer o vínculo com o NDB para futuras parcerias e possibilidades de financiamento para projetos do município. Acompanharam a reunião a Secretária-Adjunta de Relações Internacionais, Embaixadora Débora Barenboim-Salej e o Profissional Sênior do Escritório Regional das Américas do NDB, Marcos Thadeu.

Durante a reunião, a Secretária Marta apresentou alguns projetos que a gestão atual tem como objetivos na cidade, como pequenas obras de subprefeituras e o projeto para saneamento básico na zona sul de São Paulo. Suplicy também comentou a expectativa de transformação do Jockey Club em um hub de economia criativa, inovação e tecnologia e a possibilidade de desenvolver o ecoturismo no extremo sul da capital.

Os representantes do NDB destacaram que a instituição pode apoiar projetos de inovação e tecnologia nas cidades e países, entretanto o foco principal do Banco é a infraestrutura (cinza, social e verde). De acordo com Thadeu, o mandato atual do Banco busca atuar em todas as questões pontuadas pela Secretária Marta, além de temas convergentes com as agendas do clima que São Paulo tem trabalhado há tempos.

A partir desta reunião, a Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Relações Internacionais, encaminhará ao NBD os projetos que estão prontos para avaliação e terá uma nova reunião de trabalho em meados de julho para novo alinhamento.

 

Arte com o print da tela da reunião, com a Secretária Marta e outros participantes da videoconferência de abertura da Missão do Banco Mundial.