Secretaria Municipal de Relações Internacionais participa de reunião com Cônsul-Geral da República da Coreia em São Paulo

Secretária Marta Suplicy discutiu a cooperação bilateral nas temáticas de inovação, meio ambiente e cultura

A Secretária Municipal de Relações Internacionais, Marta Suplicy, reuniu-se com o Cônsul-Geral da República da Coreia em São Paulo, Insang Hwang, em visita de apresentação na quinta (24). O encontro foi realizado no Edifício Matarazzo e contou com a presença da Secretária-Adjunta Municipal de Relações Internacionais, Embaixadora Débora Vainer Barenboim-Salej, e do Coordenador de Assuntos Políticos do Consulado Geral da Coreia em São Paulo, Jorge Noh. As pautas da reunião foram a cooperação bilateral entre a cidade e o país nos temas de meio ambiente, cultura, inovação e tecnologia.

Durante a visita, os participantes dialogaram sobre a participação da cidade de São Paulo na Rede World Smart Sustainable Cities Organization (WeGO), cuja sede se encontra em Seul, capital da Coreia do Sul. A cidade de São Paulo e a cidade de Seul são irmãs desde 1977.

A WeGO estabeleceu a iniciativa de criar uma rede de cidades inteligentes na América Latina, que tem o intuito de liderar o desenvolvimento dos municípios e gerenciar relações interregionais. A capital paulista busca ampliar sua participação na rede.


Relações Bilaterais

A cidade de São Paulo e a Coréia do Sul compartilham uma parceria histórica: em 1960, a capital paulista recebeu o primeiro contingente da Imigração Coreana. Atualmente, o município conta com uma importante e vibrante comunidade coreana, que contribui para o desenvolvimento econômico e para a diversidade na nossa capital.