Prefeitura de São Paulo participa de reunião com a Urban 20

No mesmo dia, a U20 lançou o Communiqué 2021; organização tem como objetivo aproximar cidades-membro de países do G20

A Urban 20 lançou o Communiqué 2021, uma chamada ao G20 para empoderar cidades e promover uma recuperação sustentável e justa após a pandemia da Covid-19, na última semana (16) - para conferir o release na íntegra, clique aqui. No mesmo dia, a Prefeitura de São Paulo participou de um encontro organizado pela U20, a Reunião de Briefing com os Parceiros. Promovido para cidades e organizações parceiras da entidade, teve como objetivo discutir os próximos passos para o engajamento de demais cidades, além de falar sobre a divulgação do comunique em eventos e fóruns internacionais e celebrar o lançamento da iniciativa.

No encontro, foram discutidas possíveis parcerias para uma construção de uma melhor recuperação das cidades, após os impactos causados pela Covid-19. Os participantes dialogaram, também, sobre a proteção do planeta por meio de uma colaboração nacional-local, a construção de novas fronteiras para o desenvolvimento, acelerando a transição para uma economia circular e neutra em carbono, e a capacitação de pessoas para um futuro mais justo e igualitário.

A iniciativa Urban 20 foi idealizada pelas cidades de Paris e Buenos Aires, com o apoio da Rede C40, e tem o intuito de aproximar as principais cidades-membro de países participantes do G20, as maiores economias do mundo. A organização é diretamente apoiada pelo Grupo C40 de Grandes Cidades para a Liderança Climática e pela Rede Cidades e Governos Locais Unidos (CGLU), e conta com 38 cidades participantes, incluindo São Paulo.