São Paulo participa de pré-lançamento da Rede de Cidades Inteligentes da América Latina

Uma iniciativa da WeGO, foram apresentados planos de cooperação e modernização para governos locais latino-americanos

A Prefeitura de São Paulo participou do pré-lançamento da Rede de Cidades Inteligentes da América Latina (LASCN), uma iniciativa da Organização Mundial de Governos Inteligentes e Sustentáveis (WeGO), na última quarta-feira (16). Durante o evento, a organização apresentou planos para a criação de um novo espaço de cooperação e modernização para os governos locais latino-americanos e ouviu as expectativas das cidades da região para com a ação.

A Secretária de Relações Internacionais, Marta Suplicy, representou a capital paulista no evento e compôs a cerimônia de abertura, junto ao Ministro das Relações Exteriores da Costa Rica, Rodolfo Quirós, e o Ministro da Ciência, Inovação e Tecnologia do Brasil, Marcos Pontes.

Em seguida, o Coordenador do 011 Lab - Laboratório de Inovação em Governo, Vitor Fazio (SMIT), apresentou as medidas de modernização da gestão pública que têm colaborado para a criação de um governo mais transparente e digital na Cidade de São Paulo. A Assessora Especial para Inovação e Tecnologia, Malu Molina, concluiu a participação da capital paulista no evento ao expor as expectativas da cidade sobre a LASCN, além de comentar sobre os projetos da Prefeitura que buscam utilizar novas tecnologias para combater o racismo estrutural e a desigualdade social.