Prefeitura de São Paulo participa de evento da Associação Internacional de Cidades Educadoras

A Jornada Cidade Brincável aborda iniciativas de cidades para transformar seus espaços públicos em áreas mais receptivas às crianças

O Coordenador da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME), Fábio Rodrigo Brandão, participou da Jornada Cidade Brincável, organizada pela Associação Internacional de Cidades Educadoras (AICE) na última terça (01). O evento foi realizado de forma virtual e ocorreu no contexto do Dia Internacional do Brincar, comemorado em 28 de maio.

O encontro reuniu representantes das cidades de Barcelona (Espanha), Paris (França) e Londres (Reino Unido), que compartilharam experiências para tornar as cidades em espaços abertos para as crianças, de modo a transformar o ambiente urbano em um cenário que leve a faixa etária em consideração e crie áreas públicas para que elas possam brincar e interagir entre si.

Durante a reunião, o Coordenador Fábio Rodrigo Brandão apresentou o projeto Ruas de Lazer, iniciativa da pasta presente no município há mais de 40 anos. A proposta visa oferecer à população a oportunidade de organizar, executar e desfrutar de atividades de lazer e recreação nas ruas da capital paulista, transformando-as em ambientes de convivência. Atualmente, a gestão da ação é feita pelo Departamento de Gestão de Políticas e Programas de Esporte e Lazer (DGPE).