Reabertura das fronteiras: saiba quais as recomendações para brasileiros que precisam viajar aos países da África

Veja quais países da África já permitem a entrada em seus territórios

Foto de um avião arremetendo com o texto "Reabertura das Fronteiras: países da África" em letras amarelas.

 

Durante a pandemia da Covid-19, alguns dos voos procedentes do Brasil foram restritos, assim como a entrada de brasileiros e passageiros com estadia recente no país por um tempo, no intuito de evitar o aumento dos números de casos e óbitos pela doença. Outras nações, entretanto, começaram o processo de abertura das fronteiras e retomada de voos internacionais.

Contudo, mesmo com a pandemia, há quem precise viajar para o exterior por razões essenciais - motivos profissionais ou emergências familiares, por exemplo. A Prefeitura de São Paulo e a Secretaria Municipal de Relações Internacionais reforçam as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e de especialistas da área para praticar o isolamento social e ficar em casa, desaprovando viagens a turismo.

Abaixo, confira quais países da África já permitem a entrada em seus territórios, junto com as exigências para tal e seus respectivos consulados em São Paulo.

 

África do Sul
Viagens internacionais para o país estão permitidas até o momento, desde que seja apresentado o resultado negativo do teste PCR, em inglês, realizado em até 72 horas anteriores à partida. Caso não apresente o certificado, o passageiro estará designado a cumprir quarentena em instalações no país, custeada pela pessoa. Estão isentos da apresentação do visto viajantes a turismo ou a reuniões de negócios.

Clique aqui para acessar mais informações na página do Consulado Geral da África do Sul em São Paulo.

 

Etiópia
É preciso apresentar o teste RT-PCR com resultado negativo, realizado em até 120 horas anteriores à chegada no país. Menores de 10 anos de idade estão isentos da realização do teste.

Clique aqui para acessar mais informações na página do Consulado Geral da Etiópia em São Paulo.

 

_____

Leia mais:

Reabertura das fronteiras: saiba quais as recomendações para brasileiros que precisam viajar aos países das Américas

Reabertura das fronteiras: saiba quais as recomendações para brasileiros que precisam viajar aos países da Europa