São Paulo anuncia tema da Campanha Informe Mulheres, Transforme Vidas

Iniciativa internacional busca garantir que as mulheres possam buscar e receber informações, prosperar em suas comunidades e impactar seus governos

No Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de São Paulo anuncia o tema da campanha sobre acesso à informação e direitos das mulheres, realizada em parceria com o The Carter Center. A partir da consulta pública realizada entre os dias 10 e 24 de fevereiro, o tema mais escolhido foi violência contra mulher e vai visibilizar a rede de atendimento às mulheres.

Esta ação integra a campanha global Inform Women, Transform Lives e tem como objetivo conscientizar a população sobre direito das mulheres à informação e contribuir para que as mulheres possam buscar e receber informações de seus governos.

A cidade de São Paulo foi uma das 13 escolhidas pelo The Carter Center para fazer parte desta iniciativa inédita. A campanha local é desenvolvida pelas equipes das Secretarias Municipais de Relações Internacionais e de Direitos Humanos e Cidadania, da equipe de Governo Aberto de São Paulo e da Controladoria Geral do Município.

Para sensibilizar a população sobre o que é violência contra a mulher, a campanha local vai abordar como reconhecer e romper o ciclo de violência, com destaque para os serviços municipais de atendimento prestados pelos Centros de Cidadania da Mulher, localizados em cinco regiões da cidade. Clique aqui para saber mais sobre os CCMs.

A campanha “Informe Mulheres, Transforme Vidas” em São Paulo começará dia 31 de março e seguirá até o Dia Internacional do Direito de Saber, em 28 de setembro. O primeiro vídeo animado da campanha global pode ser encontrado aqui. Mais informações sobre a campanha e os esforços do The Carter Center para ajudar as mulheres a acessar informações estão disponíveis em cartercenter.org/info4women.

 

Arte de divulgação da campanha "Informe Mulheres, Transforme Vidas".