Secretaria Municipal de Relações Internacionais participa de reunião virtual com o Consulado Geral da China em São Paulo

Durante a videoconferência, os participantes dialogaram sobre as ações prioritárias da nova gestão

A Secretária Municipal de Relações Internacionais, Marta Suplicy, participou de uma reunião online com a Cônsul-Geral da China em São Paulo, Dra. Chen Peijie, na última quarta-feira (17). A videoconferência contou com a presença do Cônsul-Geral Adjunto da China em São Paulo, Sr. Tian Yuzhen, do Cônsul Comercial da China em São Paulo, Sr. He Jun, do Vice-Consul da China em São Paulo, Sra. Lu Jun. Da equipe internacional da Prefeitura participaram a Secretária-Adjunta de Relações Internacionais, Embaixadora Débora Barenboim-Salej, do Coordenador de Relações Internacionais, Francisco Castro, Coordenadora de Assuntos Internacionais Bilaterais, Camila Gomes de Assis.

Durante a reunião, os participantes dialogaram sobre as ações prioritárias da nova gestão, que tem como foco projetos na área de saneamento básico. A Secretária Marta comentou que a China é um parceiro em potencial da cidade de São Paulo para colocar o município ainda mais à frente na área de inovação e tecnologia. A Cônsul-Geral Chen Peijie apresentou a possibilidade de promover a aumentar a cooperação em todos os campos diplomáticos entre São Paulo e China.

Além da aproximação entre o município e o Consulado-Geral da China em São Paulo, a videoconferência possibilitou maior interlocução da área internacional com as empresas chineses do ramo de inovação e tecnologia, saneamento básico e gestão de parques e para o desenvolvimento de parcerias e trocas de experiências entre as partes.