Secretaria Municipal de Relações Internacionais participa de videoconferência com o Consulado Geral do Reino Unido em São Paulo

Reunião virtual possibilitou maior aproximação entre a cidade de São Paulo e o Governo Britânico

Na tarde desta quinta (18), a Secretária Municipal de Relações Internacionais Marta Suplicy participou de uma reunião virtual com o Cônsul-Geral interina do Reino Unido em São Paulo, Lisa Weedon, com o objetivo de apresentar os projetos prioritários da pasta. A videoconferência foi acompanhada pela Secretária-Adjunta de Relações Internacionais, Embaixadora Débora Vainer Barenboim-Salej, pelo Coordenador de Relações Internacionais, Francisco Castro e pela Assessora Especial de Política Doméstica da Embaixada do Reino Unido, Juliana Bueno. Também participaram da reunião a Coordenadora de Assuntos Internacionais Bilaterais, Camila Gomes de Assis e pela Analista Política do Consulado-Geral do Reino Unido em São Paulo, Nathalia Araújo.

Desenvolvimento sustentável, inovação tecnológica e combate ao racismo foram os temas debatidos na reunião, que possibilitou maior aproximação entre as duas partes e o alinhamento de expectativas para cooperações técnicas, troca de experiência e investimentos na capital paulista.

O Governo Britânico e a cidade de São Paulo possuem acordos para desenvolver cidades mais sustentáveis em temas como Mobilidade Urbana e Transportes, Infraestrutura e Cidades do Futuro.