São Paulo recebe doação de 3.500 vestuários de proteção de Seul

A ação ocorreu por meio de uma articulação da equipe internacional da Prefeitura de São Paulo com Governo Metropolitano de Seul

A Prefeitura de São Paulo recebeu uma doação de 3.500 conjuntos de roupas e capas de proteção de Seul, na Coreia do Sul, na terça-feira (04). A ação ocorreu por meio de uma articulação da equipe internacional da Prefeitura com o Governo Metropolitano de Seul, e contou com o apoio da Alfândega da Receita Federal do Brasil no Porto de Santos, além das empresas PGL Brasil e StarCluster. Os vestuários foram encaminhados à Secretaria Municipal de Saúde e serão utilizados pelos profissionais da saúde do município para o atendimento aos pacientes diagnosticados com Covid-19.

Seul é considerada uma das cidades que melhor lidou com a pandemia do novo coronavírus. Desde o início da pandemia, os municípios de São Paulo e Seul têm trocado experiências sobre o combate ao coronavírus e as informações enviadas por Seul tem sido inseridas no Mapeamento Internacional das Ações de Enfrentamento à Covid-19, que é produzido semanalmente pela equipe de Relações Internacionais da Prefeitura. Para saber mais, clique aqui e acesse todas as edições publicadas.

“A comunidade estrangeira tem sido muito solidária com a cidade de São Paulo, desde o início da pandemia. Doações como essa e o intercâmbio técnico fortalecem nossa atuação no combate ao coronavírus”, destacou o Secretário de Relações Internacionais, Luiz Alvaro Salles Aguiar de Menezes.

Cooperação
São Paulo e Seul são cidades-irmãs desde 1977 e se relacionam no plano bilateral de maneira conjunta nas redes de cidades como Metropolis, C40, Cidade e Governos Locais Unidos (CGLU) e em outros espaços de atuação internacional como fóruns e eventos importantes.

Na cidade de São Paulo, a comunidade coreana tem cerca de 50 mil pessoas que vivem em diversos bairros no município, principalmente no Bom Retiro. Neste bairro foi inaugurado o Monumento URI, uma homenagem à presença coreana na região, em 2018. Além deste marco, São Paulo também possuiu o Centro Cultural Coreano, localizado na Avenida Paulista. O espaço apoia o desenvolvimento do intercâmbio cultural entre Coreia e Brasil e divulga materiais da cultura e da língua coreana.

Foto das caixas da doação em um container, com as bandeiras da Coreia do Sul e do Brasil impressas em uma folha que está colada a caixa.

 

Foto das caixas da doação em um container, com as bandeiras da Coreia do Sul e do Brasil impressas em uma folha que está colada a caixa.