São Paulo recebe doação de 20 mil máscaras do Governo da Turquia

As máscaras foram entregues na sexta-feira (26) para o Hospital Municipal Tide Setúbal, em São Miguel Paulista

A Prefeitura de São Paulo recebeu uma doação de 20 mil máscaras do Governo da Turquia destinadas aos profissionais de saúde da rede municipal de São Paulo. O material foi entregue na sexta-feira (26) no Hospital Municipal Tide Setúbal, localizado na Zona Leste da cidade. A ação ocorreu por meio de uma articulação entre a equipe internacional da Prefeitura e o Consulado-Geral da Turquia em São Paulo, com recursos do Ministério de Relações Exteriores da Turquia.

“O apoio das comunidades estrangeiras tem sido fundamental para fortalecer as ações da cidade São Paulo no combate ao coronavírus e a doação das máscaras contribui para preservar a saúde de médicos e enfermeiros que estão na linha de frente do enfrentamento à Covid-19”, declarou o Coordenador da Secretaria de Relações Internacionais, Rodrigo Massi.

A cerimônia de entrega contou com a presença do Diretor do Hospital, Carlos Alberto Vellucci, da Superintendente da Autarquia Hospitalar Municipal, Magali Vicente Proença, do Coordenador de Relações Internacionais, Rodrigo Massi, do Cônsul-Geral da Turquia em São Paulo, Serkan Gedik, e o Assistente Consular da Turquia em São Paulo, Kerim Yigit Okumus. A cerimônia também foi acompanhada pela Coordenadora de Assuntos Internacionais Bilaterais, Elizabeth Carmelita Moura Affonso.

Relações Bilaterais
Desde o início da pandemia, o Governo da Turquia tem fortalecido as ações de enfrentamento ao coronavírus na cidade de São Paulo. Em maio, o Consulado da Turquia doou 125 cestas básicas para a Prefeitura e, no começo de junho, foram entregues 1.572 protetores faciais (Face Shields) para os profissionais de saúde do município de São Paulo.

Foto do do Coordenador da Secretaria de Relações Internacionais, Rodrigo Massi e do Cônsul-Geral da Turquia em São Paulo, Serkan Gedik, durante a entrega da doação no Hospital Tide Setúbal.

Foto de caixas da doação de máscaras com as bandeiras da Turquia e do Brasil.