PREFEITURA DE SÃO PAULO

Prefeitura de São Paulo recebe doação de 3 mil uniformes hospitalares do Japão

Os uniformes foram doados para a Secretaria Municipal de Saúde por meio de uma articulação entre a equipe de Relações Internacionais da Prefeitura, o Consulado-Geral do Brasil em Tóquio e o Escritório de Representação do Itamaraty em São Paulo (ERESP)

25/06/2020 17h27

A Prefeitura de São Paulo recebeu uma doação de 3 mil peças de vestuário hospitalar de Keiichi Yokoi, cidadão japonês da província de Kanagawa, na quarta-feira (24). A ação ocorreu por meio de uma articulação entre a equipe internacional da Prefeitura de São Paulo, o Consulado-Geral do Brasil em Tóquio e o Escritório de Representação do Itamaraty em São Paulo (ERESP), e contou com o apoio das empresas Suzan Brasil Logística e PGL Brasil.

O Coordenador de Relações Internacionais, Rodrigo Massi, acompanhou o processo de doação em coordenação com o Cônsul-Geral Adjunto do Brasil em Tóquio, Saulo Arantes Ceolin. Os uniformes serão utilizados para a proteção dos profissionais de saúde no tratamento aos pacientes diagnosticados com Covid-19. A entrega da doação foi realizada na Secretaria Municipal de Saúde.

“A solidariedade sempre esteve presente nas relações entre São Paulo e Japão. Esta doação fortalece as ações da Prefeitura para preservar a saúde e salvar vidas durante a pandemia do coronavírus. Temos muito orgulho das contribuições realizadas pela comunidade japonesa em benefício da nossa cidade”, apontou o Secretário de Relações Internacionais, Luiz Alvaro Salles Aguiar de Menezes.

Cooperação Internacional
A cidade de São Paulo recebe a doação dos uniformes japoneses no mês em que são celebradas duas datas importantes para a comunidade nipo-brasileira: os 112 anos da Imigração Japonesa, comemorado em 18 de junho, e o Dia Internacional do Nikkei, em 20 de junho. Hoje, mais de 33 mil japoneses moram em São Paulo e o município se orgulha em abrigar instituições que representam a imagem japonesa na capital paulista, entre as quais estão a Japan House, o Museu da Imigração Japonesa e o Pavilhão Japonês, no parque Ibirapuera.

Para além das relações culturais, o comércio bilateral entre São Paulo e o Japão movimentou mais de 452 milhões de dólares no último ano.