Aviso de Pauta - Ministro do Meio Ambiente da Dinamarca visita o Brasil

Troels Lund Poulsen será recebido na Secretaria de Relações Internacionais de São Paulo

O ministro do Meio Ambiente da Dinamarca, Troels Lund Poulsen, faz uma visita oficial ao Brasil entre os dias 9 a 11 de setembro. Nesta quinta-feira, dia 10, ele será recebido pelo secretário municipal de Relações Internacionais de São Paulo, Alfredo Cotait. Na ocasião, será discutido o papel das cidades no combate ao aquecimento global. Na agenda do ministro dinamarquês, estão previstos encontros políticos referentes à  15ª Conferência da Organização das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 15), que acontece em dezembro deste ano em Copenhague.

Poulsen também se reúne com empresários, autoridades locais e organizações não-governamentais. Nas reuniões, o ministro, que está acompanhado por uma delegação de empresários ligados à área de tecnologia ambiental limpa, apresentará a experiência da Dinamarca em conciliar o crescimento econômico expressivo e a preservação do meio ambiente.

 Referência mundial em desenvolvimento sustentável, a Dinamarca foi o primeiro país a criar um ministério dedicado ao combate da poluição, em 1971. Desde 1980, a economia dinamarquesa cresceu 78%. De 1990 a 2007, o país registrou um aumento de 45% na atividade econômica e uma redução de 13% na emissão de gás carbônico (CO2). O ministro participa ainda, na capital paulista, do “Encontro Brasil-Dinamarca: Cooperação em Meio Ambiente - Seminários e Rodadas de Negócios”, organizado pelo Consulado Geral da Dinamarca em São Paulo.

Data: Quinta-feira, dia 10 de setembro de 2009
Horário: 11 horas
Local: SMRI - Viaduto do Chá, 15 - 7º andar - São Paulo