Assessor da Prefeitura ganha prêmio internacional por projeto

Entrega foi realizada durante a cerimônia do Russian Energy Week 2019, em Moscou (Rússia)

O assessor da equipe de Relações Internacionais da Prefeitura de São Paulo, Bruce Scheidl Campos, participou do II BRICS Youth Energy Agency Summit, evento que aconteceu durante a Russian Energy Week 2019, em Moscou (Rússia) em 4 e 5 de outubro. Com um grupo de pesquisadores, o assessor apresentou um estudo sobre investimentos no setor energético brasileiro com foco no desenvolvimento energético sustentável e recebeu o prêmio de melhor pesquisa desenvolvida na área de investimentos em energia sustentável.

O prêmio foi entregue pelo Ministro de Energia da Federação Russa, Alexander Novak e pelo Ministro da Ciência e Educação Superior, Mikhail Kotyukov. Além de Bruce, outros sete pesquisadores brasileiros participaram do desenvolvimento do projeto: Diego Amorim, Elen Bueno, Emílio Dias da Silva, Felipe Sartório, Igor Fiorezzi, Jonnas de Vasconcelos e Victor Arruda.

“Representar o Brasil na temática energética trouxe muita satisfação para nós e o reconhecimento é um estímulo para continuarmos trabalhando e contribuindo com a cooperação do Brasil com os demais países emergentes, sobretudo no âmbito do BRICS”, afirma Bruce.

Bruce também participou da mesa “Frameworks for Cooperation of Young Professionals and Scientists in the Digital Era”, que aconteceu em 5 de outubro. Durante o painel, o assessor falou sobre as plataformas de cooperação científica da área acadêmica no Brasil.

O evento foi realizado no âmbito do #TogetherBrighter Youth Day da Russian Energy Week (REW) International Forum e foi organizado pela BRICS Youth Energy Agency em conjunto com o Instituto Estatal de Relações Internacionais de Moscou (MGIMO, na sigla em russo) vinculado ao Ministério de Relações Exteriores da Federação Russa, com apoio do Ministério de Energia da Federação Russa, da Fundação Roscongress, do Rosmolodezh e do Rossotrudnichestvo.

Assessor Bruce Scheidl em cima do palco com o prêmio nas mãos, ao lado de líderes do evento.