Delegação colombiana visita São Paulo para discutir temas ambientais

Encontro ocorreu na Secretaria do Verde e do Meio Ambiente

Participantes da reunião (homens e mulheres) sentados a mesa e conversando, alguns utilizam notebook.

"Políticas sobre o clima e qualidade do ar foram alguns dos temas abordados na reunião que ocorreu na manhã desta segunda-feira (1º de julho). A Secretaria do Verde e do Meio Ambiente recebeu membros da Delegação da Colômbia para conversa sobre estas e outras questões ambientais.

A proposta da reunião foi trocar experiências entre os representantes presentes, são eles: Delegação da Colômbia, AMVA (Área Metropolitana do Vale do Aburrá - Medelin), EMPLASA (Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano) e ICLEI - Governos Locais pela Sustentabilidade; além de representantes das Secretarias de Relações Internacionais (SRI) e Verde e do Meio Ambiente (SVMA).

O representante da Delegação e diretor da Área Metropolitana do Vale de Aburrá, Eugênio Prieto Soto, comentou sobre a similaridade das problemáticas ambientais e reforçou a importância do intercâmbio de ideias para atender as contingências através de modelos de sucesso da gestão pública.

O Secretário Adjunto da Secretaria do Verde do Meio Ambiente, Luiz Ricardo Viegas de Carvalho, destacou o Plano de Metas da Prefeitura de São Paulo em relação ao desenvolvimento sustentável, e o interesse em atender todas as ações tratadas no Acordo de Paris; em especial as ações sustentáveis para mitigar as emissões de CO2; política de resíduos sólidos; segurança hídrica; responsabilidade para biodiversidade.

O encontro fortalece as relações e possibilita novas oportunidades para trocas de informações sobre ações relacionadas ao clima, biodiversidade, resíduos e recursos que ambas as regiões desenvolvem."

 

Texto por Secretaria do Verde e Meio Ambiente.