Secretaria de Mobilidade e Transporte e Consulado Britânico assinam Memorando de Entendimento para investimento em mobilidade e transporte

Solenidade ocorreu às 11h na Secretaria de Relações Internacionais da Prefeitura de São Paulo

Representando o Prefeito Bruno Covas, o Secretário Municipal de Mobilidade e Transportes da Cidade de São Paulo, Edson Caram, e a Ministra Conselheira do Consulado Britânico, Emily Shirtcliff, assinaram nesta quarta (22) o Memorando de Entendimento para a realização do projeto Prosperity Fund nas áreas de Cidades do Futuro relacionadas à mobilidade urbana.

O Memorando tem como objetivo estabelecer uma estratégia de cooperação e promover iniciativas de colaboração no desenvolvimento de projetos com tecnologias inovadoras para aperfeiçoar o transporte coletivo e os fluxos de tráfego urbano.

O Prosperity Fund é um fundo de cooperação do Governo Britânico que consiste na assistência ao desenvolvimento de países com potencial de crescimento inclusivo. Como informado pelo Embaixador Vijay Rangarajan durante a última reunião sobre o tema (27/11), o Banco Mundial é responsável por administrar parte dos recursos do Prosperity Fund destinados aos projetos piloto na Cidade.

A solenidade dá continuidade às tratativas do Memorando de Entendimento assinado em fevereiro pelo Prefeito Bruno Covas e pela Cônsul-Geral do Reino Unido Joanna Crellin.