3ª Conferência Internacional da Diversidade e Turismo LGBT

Os Secretários de Relações Internacionais, Direitos Humanos e Turismo compareceram ao lançamento do evento.

No dia 09/04, ocorreu o lançamento da 3ª Conferência Internacional da Diversidade e Turismo LGBT, no Consulado-Geral da Espanha. A Prefeitura de São Paulo foi representada pelo Secretário de Relações Internacionais, Luiz Alvaro de Menezes, juntamente com a Secretária da pasta de Direitos Humanos e Cidadania, Berenice Giannella, que na ocasião representou o Prefeito Bruno Covas, e o Sr. Alcides Fagotti Junior, Secretário Adjunto da Secretaria Municipal de Turismo.
A 3ª Conferência Internacional da Diversidade e Turismo LGBT ocorrerá no Espaço Praça das Artes, entre os dias 25 a 28 de agosto de 2019. O evento é destinado às empresas, entidades, cidades, poder público e pessoas interessadas em debater a diversidade no âmbito do turismo, negócios e da cultura LGBT+. Neste ano, a cidade de São Paulo foi escolhida como destino nacional da Conferência e, entre os dias 29 de agosto a 1 de setembro, serão realizadas Fun Trips pela cidade.
A conferência é organizada pela Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil, uma associação sem fins lucrativos que tem como principal objetivo promover o intercâmbio de conhecimento e o desenvolvimento das relações comerciais e empresariais entre as pessoas, brasileiras ou estrangeiras, fortalecendo o empreendedorismo e o desenvolvimento socioeconômico e cultural da comunidade LGBT+.
Nessa edição, a conferência ganhará um dia exclusivo para os diversos movimentos culturais que vem proporcionando o aumento de atividades comerciais e criando demandas através da economia criativa. Exposições, apresentações musicais, teatro, dança e performances acontecerão paralelamente à Conferência, além da parceria com eventos e espetáculos em cartaz, promovendo e estimulando o investimento em cultura.

Em 2019, a 3ª Conferência Internacional da Diversidade e Turismo LGBT contará com o apoio da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania, Secretaria de Turismo e Secretaria de Relações Internacionais da Prefeitura de São Paulo, da Fundação Theatro Municipal de São Paulo, do Ministério do Turismo do Governo Federal, do Consulado Geral da Espanha em São Paulo, das Câmaras de Comércio LGBT da República Dominicana, Equador, Paraguai, Uruguai, Colômbia e Chile, além de empresas do setor privado.