Homenagem à professora Débora Garofalo

Professora da rede municipal de São Paulo ficou entre as 10 melhores professoras do mundo no “Global Teacher Prize”

No dia 01/04, o Prefeito Bruno Covas, acompanhado do Secretário de Relações Internacionais, Luiz Alvaro de Menezes, e do Secretário Municipal de Educação, João Cury Neto, fez uma homenagem à professora Débora Garofalo, recentemente indicada como uma das 10 melhores professoras do mundo no “Global Teacher Prize”. Débora leciona na EMEF Almirante Ary Parreiras e lá realiza o projeto que lhe rendeu a indicação: ela orienta os alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental na construção de protótipos móveis, utilizando sucatas coletadas na própria comunidade. O trabalho envolve questões sobre o descarte consciente, a sustentabilidade e conhecimentos sobre programação.

“Desde 2018, quando incluímos no currículo escolar da rede municipal a aprendizagem de informática, a cidade de São Paulo já vem demonstrando bons resultados. Poder enviar uma professora para um concurso internacional mostra o quanto nós estamos em um caminho que o mundo quer seguir”, destacou Covas.

A premiação, realizada no dia 24 de março, em Dubai, nos Emirados Árabes, é considerada o "Prêmio Nobel da Educação" e tem abrangência mundial. O prêmio de um milhão de dólares é oferecido pela Academia do Prêmio Global de Professores. Nesta edição, concorreram 10 mil educadores de 179 países.


Clique aqui para ler a matéria completa.