Reunião de Sherpas do Urban 20 na Cidade de Milão

O Assessor Especial Rodrigo Massi, da Secretaria Executiva de Relações Internacionais, representou a cidade de São Paulo.

Entre os dias 5 e 6 de março, a Cidade de Milão recebeu representantes das maiores cidades globais para a segunda Reunião de Sherpas do Urban 20. São Paulo foi representada pelo Assessor Especial Rodrigo Massi, dando continuidade à participação da cidade em 2018 na Reunião de Sherpas, em Paris, e na I Cúpula de Prefeitos, em Buenos Aires.
O Urban 20 é uma iniciativa que busca coordenar uma posição conjunta entre os prefeitos das principais cidades do G20 e outros centros urbanos para recomendar e informar suas demandas e, igualmente, para enriquecer as discussões dos líderes nacionais na Cúpula do G20.
Considerando o amplo aumento da população urbana, a iniciativa chama atenção para como a experiência das cidades pode contribuir para enfrentar os desafios decorrentes das grandes questões globais, desempenhando um papel cada vez mais relevante na resposta às preocupações atuais de ordem socioeconômica e ambiental.
Neste ano, foram discutidos principalmente compromissos para o combate às mudanças climáticas, inclusão e integração social e crescimento econômico sustentável. As discussões continuam na Cúpula de Prefeitos do Urban 20 programada para o período de 20 a 22 de maio, em Tóquio.