Prefeitura de São Paulo recebe Sanjay Pradhan, líder da Open Government Partnership, para discutir ações de Governo Aberto

O líder da Open Government Partnership (OGP), Sanjay Pradhan, e a gestora do programa da OGP para governos subnacionais (OGP Local Program), Brittany Lane, se reuniram com o Prefeito Bruno Covas, servidores públicos da prefeitura e membros do Fórum de Gestão Compartilhada

 
No dia 28 de setembro, o líder da Open Government Partnership (OGP), Sanjay Pradhan, e a gestora do programa da OGP para governos subnacionais (OGP Local Program), Brittany Lane, estiveram na Prefeitura de São Paulo para se reunir com o Prefeito Bruno Covas, servidores e munícipes que articulam governo aberto na cidade.

Sanjay e Brittany foram recebidos pelo Secretário Municipal de Relações Internacionais, Embaixador Affonso Massot, e a equipe da São Paulo Aberta.

Na reunião com o Prefeito Bruno Covas, Sanjay compartilhou com os presentes exemplos de boas práticas realizadas internacionalmente, principalmente nos campos da participação social e do combate à corrupção. A SMRI esteve na reunião representada pelo Secretário Affonso Massot, o Secretário-Adjunto da SMRI, Rodrigo Massi e a Supervisora para Assuntos de Governo Aberto da SMRI, Patrícia Marques. Também estiveram na reunião com o Prefeito Bruno Covas o  Secretário Municipal de Justiça, Rubens Rizek; o Secretário Municipal de Inovação e Tecnologia, Daniel Annenberg; o Secretário Municipal da Fazenda, Caio Megale; o Secretário Municipal de Gestão, César Azevedo; e o Controlador Geral Substituto do Município, Luiz Fernando Prudente do Amaral.

Durante a visita, Sanjay e Brittany também estiveram com o Fórum de Gestão Compartilhada e servidores da Prefeitura Municipal de São Paulo, entre eles, representantes do Comitê Intersecretarial de Governo Aberto da Cidade de São Paulo (CIGA-SP) e pontos focais da Rede INFOAberta.

 

O líder da OGP, além de compartilhar experiências bem sucedidas de governo aberto desenvolvidas por outros governos, que poderiam ser replicadas em São Paulo, elogiou o processo de cocriação do 2° Plano de Ação em Governo Aberto, sobretudo, pela sua execução participativa e descentralizada.

Para saber mais sobre os Planos de Ação em Governo Aberto do município de São Paulo, acesse o link. 

Para saber mais sobre o Fórum de gestão Compartilhada, acesse o link.