Encerrada Consulta Pública para escolha de temas do 2° Plano de Ação em Governo Aberto

Educação e Combate à Corrupção foram os novos temas eleitos

Quarta-feira, 29, foi encerrada a Consulta Pública online disponibilizada para ouvir da população de São Paulo os dois novos temas que deverão ser contemplados pelos compromissos do 2° Plano de Ação em Governo Aberto do município. Através da consulta, os munícipes também puderam apontar os desafios relacionados aos temas em votação e àqueles já definidos em evento público realizado com a participação de representantes do governo e da sociedade civil, em 08 de agosto.

No evento, os participantes escolheram, após um dia de atividades e discussões, os seguintes temas: Sistema de Informação, Comunicação Participativa e Transparência; Orçamento; Descentralização e Desenvolvimento Local.

Ao todo, a Consulta Pública recebeu 274 contribuições, elegendo Educação (22,6% - 60 votos) e Combate à Corrupção (15,5% - 41 votos) como novos temas

A próxima etapa da construção do 2° Plano de Ação em Governo Aberto será a realização de oficinas territoriais, nas quais serão aprofundadas as discussões sobre os cinco temas escolhidos e os desafios apontados pela população. As oficinas estão programadas para acontecer em setembro, em diferentes localidades do município. O calendário será divulgado em breve.

Confira todas as contribuições da Consulta Pública no link: Consulta Pública – Temas e Desafios.