São Paulo Aberta e o Fórum de Gestão Compartilhada realizam primeira reunião de 2017

Affonso Massot, secretário adjunto de Relações Internacionais e coordenador da São Paulo Aberta foi apresentado ao Fórum

Na última terça-feira (8), foi realizada a primeira reunião do ano da equipe da São Paulo Aberta com o Fórum de Gestão Compartilhada*. O Fórum foi constituído em setembro de 2016 para contribuir com a elaboração e acompanhar a execução do Plano de Ação de Governo Aberto da cidade de São Paulo ao longo de 2017, em decorrência da sua escolha para fazer parte do Plano Piloto para Governos Subnacionais da Open Government Partnership (OGP).


Além de pautar questões relativas ao início da implantação dos cinco compromissos do Plano de Ação, o novo coordenador da São Paulo Aberta e secretário adjunto da Secretaria Municipal de Relações Internacionais, Affonso Massot, e o Chefe de Gabinete, Radyr Papini, foram apresentados às entidades que compõem o Fórum.


Ambos falaram brevemente sobre a importância de iniciativas de governo aberto na consolidação de uma gestão mais íntegra, democrática e participativa, reassumindo os compromissos firmados com a OGP, no OGP Global Summit 2016.

Para mais informações sobre a Open Government Partnership e o Plano de Ação de Governo Aberto da Cidade de São Paulo, acesse:

http://www.opengovpartnership.org/about


http://www.opengovpartnership.org/sites/default/files/Sao-Paulo_Subnational_Action-Plan20161201.pdf

*As entidades que compõem o Fórum de Gestão Compartilhada são:

Associação de Projetos Integrados e Desenvolvimento Sustentável - PIDS DRT

Laboratório Brasileiro de Cultura Digital (LabHacker)

Liga Solidária

Movimento Popular de Saúde

Open Knowledge Brasil

Rede pela Transparência e Participação Social – RETPS

Transparência Brasil

WRI Brasil Cidades Sustentáveis