São Paulo e Nova York estudam acordos de cooperação

Serão beneficiadas as áreas de transporte e educação

São Paulo e Nova York vão firmar acordos de cooperação nas áreas de Transporte e Educação. O assunto foi discutido nesta quarta-feira, dia 18, no encontro dos prefeitos das duas metrópoles, realizado em Nova York, nos Estados Unidos. O compromisso firmado entre prevê entre outras ações o intercâmbio de experiências, visitas técnicas e troca de tecnologias e inovações. O prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, confirmou a vinda ao Brasil. Ele visitará São Paulo em 2011.

"São Paulo e Nova York são duas das maiores cidades do mundo, têm praticamente a mesma população, problemas e soluções similares. Tenho certeza de que temos muitas experiências a compartilhar e, assim, oferecer serviços cada vez melhores a nossas populações. A cooperação trará benefícios às duas cidades", analisou o prefeito de São Paulo.

Para o secretário municipal de Relações Internacionais, a capital paulista está cada vez mais inserida no contexto internacional e essa troca de experiências entre as cidades resulta na melhoria da qualidade de vida da população. "São Paulo e Nova York têm muito o que aprender e ensinar. Essa aproximação só vai beneficiar as duas megalópoles", destacou.

Na manhã desta quinta-feira, dia 19, o prefeito de São Paulo visitará o Departamento de Educação de Nova York. Em seguida, o chefe do Executivo Municipal conhecerá o projeto urbanístico do High Line Park. O local foi reurbanizado e transformado em uma importante área de lazer com um jardim suspenso.

Fonte: SECOM / SMRI