Pavilhão de São Paulo participa de pesquisa da GTZ

Empresa alemã quer conhecer melhor projetos de desenvolvimento sustentável de países emergentes

O Pavilhão de São Paulo na Expo 2010 foi um dos selecionados para uma pesquisa sobre projetos de desenvolvimento urbano sustentável em países emergentes. O levantamento está sendo realizado pela empresa alemã GTZ, junto aos participantes da Expo Xangai. Nesta terça-feira, dia 17, pesquisadores fizeram a coleta de dados no pavilhão paulistano. Eles questionaram detalhes do projeto do pavilhão e da Lei Cidade Limpa, que é o tema central. Dados sobre investimentos, número de visitantes, funcionários e eventos também foram alguns dos assuntos abordados pelos pesquisadores.

O objetivo da pesquisa é mostrar como o conceito de desenvolvimento urbano sustentável que a China busca mostrar ao mundo com o tema "Melhor Cidade, Melhor Vida" acontece na prática. Além disso, a GTZ quer saber de que forma a Expo Xangai está sendo utilizada como plataforma de diálogo e cooperação entre as cidades, países e instituições internacionais.

O Pavilhão de São Paulo na Expo Xangai, que está localizado na Área de Mellhores Práticas Urbanas (Urban Best Practice Area - UBPA), já recebeu mais de 400 mil visitantes. A Expo termina no dia 31 de outubro e os organizadores acreditam que o evento vai superar a marca de 70 milhões de visitantes.