Vice-Primeiro Ministro da Líbia é recebido pelo Prefeito

Imbarek Ashamikh lidera missão comercial ao Brasil

Nesta segunda-feira, dia 16, o Prefeito recebeu, em seu gabinete, o Vice-Primeiro-Ministro da Líbia, Imbarek Ashamikh. O encontro, que durou cerca de 40 minutos, contou com as presenças de empresários e industriais brasileiros e autoridades líbias.

O Vice-Primeiro-Ministro, que lidera uma missão comercial ao Brasil, lembrou que, "apesar do histórico de relações entre o Brasil e a Líbia, o intercâmbio ainda é muito fraco entre os dois países". Ele ressaltou a importância de São Paulo como a principal cidade econômica do País.

"Nosso objetivo é não apenas consolidar as relações do ponto de vista político, mas também do ponto de vista comercial", declarou. Ele acrescentou ainda que este é um bom momento para que essa ainda pequena relação econômica cresça de maneira consistente.

O Prefeito disse que essa visita pode consolidar as relações bilaterais e fazer com que empresas brasileiras passem a realizar mais investimentos e negócios com a Líbia. O Secretário de Relações Internacionais agradeceu a visita da missão e reforçou o interesse de São Paulo em ter essa aproximação com os países árabes.

Além de conversar sobre negócios, os dois líderes falaram sobre seus países e cultura e trocaram presentes. O prefeito lembrou que a comunidade árabe, da qual faz parte, é muito expressiva em São Paulo. O prefeito referiu-se ainda à visita oficial que deverá fazer ao Líbano, fortalecendo ainda mais o intercâmbio com o mundo árabe. Ashamikh disse o Prefeito também será muito bem vindo à Líbia.


(Texto: Secom / SMRI)