São Paulo busca novos investimentos estrangeiros

Participação no MIPIM 2009 amplia visibilidade no cenário internacional

São Paulo vai participar do maior evento internacional do setor imobiliário, de 10 a 13 de março, em Cannes. O MIPIM reúne anualmente representantes das principais cidades do mundo.

O objetivo da presença da capital paulista é divulgar institucionalmente a cidade e apresentar oportunidades de negócios,  além de consolidar a imagem de São Paulo no exterior como um local dinâmico e repleto de opções para investir. A idéia é atrair recursos externos e parcerias com a iniciativa privada para promover o desenvolvimento de São Paulo, considerado um dos pólos mais atraentes para quem busca diversificar empreendimentos.

Ampliar a visibilidade no cenário internacional abre novos horizontes, assim durante o evento, serão apresentados projetos coordenados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SMDU) e pela Empresa Municipal de Urbanização (Emurb), que possuem forte impacto na revitalização urbana e dependem de grandes aportes.

Paralelamente ao evento serão realizadas conferências com temas relacionados à construção, meio ambiente, finanças, operações urbanas, hotelaria e turismo. Na edição 2008, o Mipim contou com 26.842 metros quadrados de área de exposição, 2.687 expositores, representantes de 89 países, 613 jornalistas credenciados, 30.000 visitantes, 6.800 investidores e 825 clientes finais, além de grupos hoteleiros.  A expectativa dos organizadores é que esse número seja ainda maior neste ano.

São Paulo no MIPIM 2009


A Secretaria de Relações Internacionais promove durante o Mipim o seminário “São Paulo - Infra-estrutura na maior Cidade do Hemisfério Sul”, que será realizado no dia 11, às 16h30, no Palais des Festivals. Na ocasião, serão apresentados projetos de operações urbanas que permitem a aplicação de recursos privados em áreas definidas com o poder público.


(Texto: Fonte: Assessoria de Imprensa - SMRI)