Representante da Campanha Visão 2020 em São Paulo

Iniciativa da organização internacional Mayors for Peace combate as armas nucleares

Nesta sexta-feira, dia 27 de fevereiro, o consultor executivo da Campanha Visão 2020 (2020 Vision Campaign) da organização internacional Prefeitos pela Paz (Mayors for Peace), Pol D’ Huyvetter, foi recebido pelo secretário de Esportes e o secretário-adjunto de Relações Internacionais.

Durante o encontro, realizado na sede da Secretaria Municipal de Esportes, foram discutidas ações da campanha que pretende ampliar a cooperação internacional entre prefeitos em prol do desarmamento nuclear. A Organização das Nações Unidas (ONU) considerada 2010-2020 a década decisiva para a luta contra o desarmamento. A Prefeitura de São Paulo declarou seu apoio à campanha e reforçou a posição da capital paulista de ser uma localidade que defende a promoção da cultura da paz.

Recentemente, o Prefeito de São Paulo aderiu ao “Apelo das Cidades”, que é um movimento em favor do protocolo de Hiroshima-Nagasaki,  documento complementar ao Tratado da Não Proliferação de Armas Nucleares (TNP),estabelecido para alcançar até 2020 um mundo sem armas nucleares.

O “Apelo das Cidades” é uma iniciativa da organização Mayors for Peace para incentivar a comunidade internacional a se unir nas ações de combate ao uso de armas de destruição em massa. O resultado do Apelo vai ser apresentado na Conferência de Revisão do Tratado da Não Proliferação de Armas Nucleares, marcada para abril deste ano deste ano, em Nova York. Mais de 400 prefeitos já assinaram.

Mais informações:
www.2020visioncampaign.org
www.mayorsforpeace.org
www.citymayors.com


(Texto: SMRI)