MIPIM 2009 é oportunidade de apresentar São Paulo para novos investidores

Evento acontece em Cannes

Pela primeira vez, a cidade de São Paulo apresenta seu potencial para investimentos no MIPIM 2009, o maior evento internacional do setor imobiliário, aberto oficialmente nesta terça-feira, dia 10, em Cannes, na França. A Secretaria Municipal de Relações Internacionais (SMRI) apresenta oportunidades de negócios na maior cidade da América do Sul. De acordo com o Secretário Municipal de Relações Internacionais, que está em Cannes, a presença da capital paulista consolida a posição da cidade como opção segura para investimentos. "A meta é atrair recursos externos e parcerias com a iniciativa privada para promover o desenvolvimento de São Paulo", afirmou.

Ele acrescenta que diante do cenário econômico mundial, São Paulo continua sendo considerado um dos pólos mais atraentes para quem busca diversificar empreendimentos. Representantes de administrações locais, grandes investidores e jornalistas participam do evento que vai até o próximo dia 13.

Além dos estandes das principais cidades do mundo, como Paris, Londres e Madri, estão programadas palestras sobre vários temas. Nesta terça-feira, os principais debates abordaram como os líderes políticos estão enfrentando a crise diante da redução do ritmo do crescimento global. Também foram discutidos onde os investimentos estão sendo aplicados em tempos de crise e quais as alternativas do setor imobiliário diante do atual quadro da econômica mundial.

Para projetar a imagem da cidade e atrair investimentos, a Secretaria Municipal de Relações Internacionais (SMRI) também promove nesta quarta-feira, dia 11, às 16h30, no MIPIM 2009, o seminário “São Paulo - Infra-estrutura na maior Cidade do Hemisfério Sul”. Na ocasião, serão apresentados projetos de operações urbanas que permitem a aplicação de recursos privados em áreas definidas com o poder público.


(Texto: Assessoria de Imprensa )