Participação no MIPIM 2009 amplia visibilidade de São Paulo no cenário internacional

Secretário de Relações Internacionais se reúne com comitê organizador do evento

Nesta quinta-feira, dia 12, o Secretário Municipal de Relações Internacionais se reuniu com Thierry Renault, do comitê organizador do MIPIM 2009, maior evento internacional do setor imobiliário. Eles avaliaram a participação da cidade de São Paulo no evento, que acontece durante esta semana em Cannes, França. O Secretário ressaltou que a capital paulista está de portas abertas para novos investidores. “A presença em eventos como esse amplia a visibilidade da cidade no cenário internacional e abre o leque de possibilidades de atrair recursos estrangeiros para novos projetos”, ressaltou. 

São Paulo é, inegavelmente, um local dinâmico e confiável com potencialidades e propostas concretas de investimentos e cooperação com os mais diversos países. Investidores e visitantes procuraram conhecer melhor onde e como aplicar recursos em São Paulo. Entre os projetos que podem ser analisados, estão a construção de edifícios sustentáveis e edificações com a utilização de aquecimento solar. O material distribuído pela equipe da Secretaria Municipal de Relações Internacionais mostra o potencial da cidade e ajuda a sanar as dúvidas e questionamentos sobre os passos para investir em São Paulo.

À tarde, o Secretário também se reúne com o presidente do Salão Imobiliário de Milão EIRE 2009  (Expo Italia Real Estate), que acontece em junho na Itália. EIRE recebe operadores qualificados que buscam desenvolvimento, requalificação, valorização e revitalização territorial e urbana. Trata-se de uma oportunidade para apresentar projetos e conhecer melhores práticas de transformação de patrimônios imobiliários públicos.  

A edição 2009 do MIPIM, que termina nesta sexta-feira, reúne representantes de governos locais, iniciativa privada, terceiro setor, além de empresários das áreas de arquitetura, engenharia e design.  


(Texto: Assessoria de Imprensa - SMRI)