São Paulo apresenta estratégias de combate às mudanças climáticas

Será durante o fórum internacional Global City em Abu Dhabi

A cidade de São Paulo foi convidada para participar do maior fórum internacional sobre políticas e estratégias urbanas sustentáveis - Global City Abu Dhabi 2009. Dedicado a líderes públicos e privados, o evento, que será realizado de 6 a 8 de abril, reúne representantes de empresas e governos para a troca de experiências sobre projetos de planejamento e desenvolvimento urbano implantados em localidades dos quatro continentes do mundo.

Também serão discutidos os principais desafios da globalização e novas soluções para o crescimento ordenado das cidades. Entre os temas que estarão em debate estão a dinamização das localidades com base na revitalização de áreas centrais, modelos sustentáveis para o sistema de transporte público,  tecnologias aplicadas ao desenvolvimento urbanístico e o papel dos municípios nas ações de combate às mudanças climáticas.


A Secretaria Municipal de Relações Internacionais (SMRI) participará do debate sobre “Estratégias Locais sobre o Clima”, organizado com o apoio da ICLEI (http://www.iclei.org/) , que é uma associação internacional de governos locais e organizações governamentais nacionais e regionais que assumiram um compromisso com o desenvolvimento sustentável.

Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos (EAU), foi escolhida como sede pelo dinamismo e por ter se tornado um símbolo cultural e centro financeiro do Oriente Médio. Esta quarta edição do Global City deve reunir mais de 1000 participantes entre prefeitos, empresários, autoridades locais de mais de 250 cidades, entre elas estão Nantes (França), Seul (Coréia), São Francisco (EUA), Melbourne (Austrália), Madri (Espanha), Casablanca (Marrocos), Mumbai (Índia). Na edição passada, Global City reuniu, em Lyon na França, mais de mil participantes de 43 países.

Data:
De 6 a 8 de abril de 2009
Local: Emirates Palace Hotel, P. O. Box 39999, Abu Dhabi - UAE