Prefeito de São Paulo recebe Penny Pritzker

Americana foi uma das responsáveis pela campanha do presidente Obama

O Prefeito de São Paulo e o Secretário Municipal de Relações Internacionais receberam nesta terça-feira, dia 24, a presidente da TransUnion, Penny Pritzker. A empresária americana foi responsável pela estratégia financeira da campanha vitoriosa do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. Ela foi cotada para assumir o cargo de Secretária do Comércio.

No encontro, realizado na sede da Prefeitura, ela falou sobre a experiência de ter participado de uma das maiores campanhas eleitorais dos últimos tempos. “Antes da campanha, 50% dos americanos não conheciam Obama. Foi uma campanha extraordinária”, afirmou ressaltando que agora há muito trabalho pela frente. “Temos muitos desafios econômicos”, disse ela, se referindo às medidas que devem ser tomadas para reduzir os efeitos da crise econômica global.

O Secretário falou que, aos poucos, o panorama econômico está mudando. “O mercado está começando a reagir e até o final deste ano, esperamos a retomada gradual do crescimento”. Penny Pritzker lembrou que o grupo o qual pertence tem negócios com São Paulo e mencionou novos planos de ampliação dos investimentos. “Nossos planos para o Brasil são antigos. Nossa companhia passou por uma grande expansão internacional, nos últimos quatro anos. E queremos que ela cresça ainda mais na América do Sul”, concluiu.

Ela convidou o Prefeito a conhecer a cidade de Chicago, terra do presidente Obama. Ao falar sobre a série de visitas em escolas públicas, que iniciou nos Estados Unidos, Pritzker manifestou o interesse em conhecer, no futuro, escolas públicas brasileiras. Segundo ela, é importante conhecer o pensamento dos jovens, porque eles serão os futuros líderes das nossas nações.

Esta é a segunda vez que Pritzker vem ao Brasil, mas a primeira que visita a São Paulo. Após a audiência, ela conheceu um pouco da história do Edifício Matarazzo, sede da Prefeitura de São Paulo. Depois, ela participou de uma reunião com empresários e teve ainda encontros com economistas e lideranças da iniciativa privada, antes de embarcar para os Estados Unidos.

 

Foto:
João Luiz G.Silva/SECOM