Circuito SP Cultura traz programação ampla em 2015. Show da cantora francesa ZAZ abre a edição.

Primeiro ciclo do circuito acontecerá entre março e junho com mais de 500 atividades gratuitas em mais de 40 pontos da cidade.

Em coletiva realizada nesta segunda-feira (16), o prefeito Fernando Haddad, acompanhado pela primeira-dama Ana Estela Haddad e pelo secretário de Cultura Nabil Bonduki, lançou a edição 2015 do Circuito SP de Cultura.

A programação será iniciada no próximo dia 22 de março no Auditório Ibirapuera com show gratuito da cantora francesa ZAZ, que lança seu disco “Paris”. Segundo Fabio Maleronka, diretor do Circuito, a vinda da intérprete foi viabilizadas com apoio do Banco Itaú e da Embaixada Francesa, que arcou custos das passagens e hospedagem. As cantoras brasileiras Tulipa Ruiz e Céu se presentam na sequência.

Segundo o secretário Nabil Bonduki, a programação do SP de Cultura objetiva pensar o conjunto da cidade e equipamentos espalhados por várias regiões, além de contemplar as diversas linguagens artísticas. As atividades previstas para os próximos 4meses aconteceram em mais de 40 pontos e incluem shows de música popular, peças de teatro, dança, mostras de cinema e ações literárias em bibliotecas públicas.

A primeira-dama e coordenadora do programa São Paulo Carinhosa, focado na primeira infância, Ana Estela Haddad ressaltou aumento de atividades culturais voltadas às crianças, que aumentaram para 200.

O prefeito Fernando Haddad comemorou o aumento de 42% da frequência nas atividades culturais fomentadas pelo município, que contarão a partir de agora com a presença cada vez maior do audiovisual no momento em que, sob a tutela da SPCine, equipamentos culturais têm sido restaurados e equipados com salas de projeção. As ações visam reforçar o apreço do paulistano por cultura e também, a participação de São Paulo na cena mundial. “São Paulo já é uma capital cultural. Só precisa explorar isso melhor”, concluiu Haddad.