Conselho Participativo Municipal tem imigrantes eleitos

Vinte estrangeiros foram eleitos para o mandato de dois anos.Imigrantes de distritos representados por 21 subprefeituras participaram das eleições.

Imigrantes que vivem em São Paulo também participam da gestão pública da cidade: 20 estrangeiros foram eleitos em março do ano passado para integrar o Conselho Participativo Municipal - SMRG. A eleição para um mandato de dois anos contou com a participação de 1,7 mil imigrantes.

Ligado às subprefeituras, o Conselho permite que pessoas comuns possam exercer o controle social no planejamento, fiscalizar as ações e gastos nas regiões e sugerir políticas públicas.

“Vocês estão representando todos os imigrantes que escolheram São Paulo para morar, construir sua vida. Esta posse tem um significado especial, de que a Prefeitura de São Paulo quer vocês como cidadãos ativos na construção da cidade”, disse o prefeito Fernando Haddad na ocasião da posse dos eleitos.

Entre os países de origem dos conselheiros estão Alemanha, Paraguai, Itália, Bolívia, Estados Unidos, Chile, Portugal, Peru, Argentina, Senegal, Espanha, Guiné e China.