São Paulo se reúne com CEPAL para preparativos da M-SUR

Prevista para o primeiro semestre de 2015, I Conferência das Metrópoles da América do Sul é uma iniciativa da Prefeitura em parceria com a comissão da ONU para construção de uma agenda urbana voltada ao bem-estar

 No fim de novembro, uma delegação da Prefeitura de São Paulo esteve no escritório da CEPAL (Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe da ONU), em Santiago, Chile, para a reunião do Grupo de Trabalho responsável pela organização da I Conferência das Metrópoles da América do Sul – M-SUR, que será realizada no primeiro semestre de 2015, em São Paulo.

Iniciativa pioneira, a M-SUR pretende definir uma agenda urbana para as metrópoles da América do Sul, em busca de partilhar experiências e boas práticas voltadas ao bem-estar social, além de fortalecer e valorizar os governos locais da região.

A Conferência também deve indicar como as cidades sulamericanas se posicionarão na Habitat III da ONU, a maior conferência de cidades do mundo, que será em Quito, em outubro de 2016.
A M-SUR é uma das ações previstas no protocolo de intenções que a Prefeitura de São Paulo assinou em maio com a CEPAL, para áreas de integração, governança metropolitana, mobilidade urbana, desenvolvimento urbano baixo em carbono, combate às desigualdades socioeconômicas e financiamento das cidades.

Responsável pela elaboração do Relatório Regional para Habitat III, a CEPAL está empenhando esforços no debate sobre o enfrentamento à desigualdade social na América Latina.

Leia mais sobre a assinatura do protocolo de intenções com a CEPAL
http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/relacoes_internacionais/noticias/?p=171575