Mais de 110 mil pessoas visitam Pavilhão de São Paulo na Expo Xangai

Número reforça importância da presença da cidade em eventos internacionais

Xangai - O pavilhão de São Paulo na Expo Xangai é um sucesso. Durante o mês de maio, 111.426 visitantes passaram pelo local. Chineses, franceses, ingleses e turistas das mais variadas partes do mundo e de todas as idades puderam conhecer um pouco sobre a capital paulista e o projeto Cidade Limpa, que é o tema central do pavilhão. O criativo e inovador, o projeto de autoria da cenógrafa Daniela Thomas e do arquiteto Felipe Tassara encantou o público. Dezenas de mensagens foram deixadas com elogios e intenções de conhecer melhor a maior metrópole do Brasil. Os dias com maior número de visitantes foram domingo 30, com 8.325 pessoas; terça-feira 25, com 9.800 e sábado 29, com 12.400.

“É muito gratificante receber tantos visitantes em tão pouco tempo. Esses números só reforçam a importância da presença de São Paulo em eventos internacionais”, afirma o secretário municipal de Relações Internacionais, Alfredo Cotait. Apenas em três dias o número foi inferior a mil pessoas. O pavilhão paulistano está localizado na Área de Melhores Práticas Urbanas da Expo (Urban Best Practice Area). Agora, a cidade se prepara para as comemorações do Dia de São Paulo na Expo, que acontece nesta sexta-feira, 4 de junho.

Aberta oficialmente no dia 1º de maio, a Expo Xangai é considerada a maior exposição universal já realizada. Ela ocupa uma área de mais de cinco quilômetros quadrados nas duas margens do rio Huangpu. Mais de 190 países, cidades, instituições internacionais e empresas participam do evento, que espera atrair mais de 70 milhões de visitantes até o dia 31 de outubro.