Seminário de política sobre drogas reúne especialistas do Brasil e do mundo

Realizado pela Prefeitura de São Paulo, encontro promoverá troca de experiências no tema. Programa “De Braços Abertos” será discutido.

Acontece nesta quinta-feira (13) o Seminário Internacional de Políticas sobre Drogas realizado pela Prefeitura de São Paulo, por meio das Secretarias Municipais de Direitos Humanos e Cidadania e Relações Internacionais e Federativas. O objetivo do encontro é fomentar a reflexão sobre novos conceitos e políticas de recuperação e tratamento de pessoas com uso problemático de drogas.


A programação destaca a experiência do Programa “De Braços Abertos”, lançado pela Prefeitura de São Paulo em janeiro de 2014, e traz especialistas do Canadá, Holanda e Uruguai para apresentarem práticas bem sucedidas de reinserção social e redução de danos.

O seminário abordará estas práticas na mesa Experiências Internacionais em Políticas sobre Drogas, que contará com a presença de referências mundiais no assunto. Uma delas é a canadense Liz Evans, fundadora da PHS Community Services Society, que coordenou por 20 anos em Vancouver, Canadá, serviços inovadores em redução de danos como as salas de uso assistido de heroína e os leitos de desintoxicação comunitários.

Também participam da mesa Raquel Peyraube, assessora da Secretaria Nacional de Drogas do Uruguai e do Instituto de Regulação e Controle da Cannabis; e Marcel Buster, pesquisador do Serviço de Saúde Pública de Amsterdã, Holanda.

O evento terá ainda a apresentação de boas práticas realizadas por outros atores do poder público e do terceiro setor que atuam em diferentes territórios da capital paulista.

Confira a programação aqui.