Príncipe da Bélgica é recebido pelo prefeito de São Paulo

Herdeiro do trono está em visita oficial ao Brasil

O prefeito de São Paulo recepcionou na manhã desta segunda-feira, dia 17, o príncipe Phillipe, da Bélgica, e uma delegação de empresários e autoridades do país europeu. Eles se reuniram na sede da Prefeitura, onde paqrticiparam da abertura da palestra "Oportunidades de Negócios na cidade de São Paulo para além da Copa de 2014".

Para o prefeito, o encontro com o herdeiro do trono belga teve como principal objetivo estreitar os laços institucionais, comerciais e culturais com os europeus. "Nos últimos anos, a Bélgica tem cada vez mais se aproximado do Brasil. Queremos, com isso, criar um cenário mais fértil para os investimentos que podem acontecer bilateralmente. Da cidade de São Paulo para com a Bélgica, da Bélgica para com a cidade de São Paulo", disse.

O secretário municipal de Desenvolvimento Urbano apresentou em sua palestra a atual situação de São Paulo e os principais projetos para 2014. "Mostramos as políticas que estão em curso na Prefeitura e abordamos as mais diversas áreas, como a questão habitacional e ambiental, transportes e de desenvolvimento urbano", destacou.

O príncipe Phillipe se mostrou impressionado com São Paulo, município que visita pela segunda vez. "É um prazer visitar essa bela cidade novamente. Minha primeira vinda a São Paulo aconteceu em 1982. E nesse espaço de tempo, notei muitas mudanças na cidade", declarou.

A visita da delegação belga tem como meta a troca de experiências para organizar e se preparar para grandes eventos, como a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016, que acontecerão no Rio de Janeiro. "Viemos para o Brasil a fim de conhecer as estratégias do País para realizar esses projetos e mostrar nossos conhecimentos nessa área", afirmou Phillipe.

A Bélgica possui grande experiência em organizar eventos esportivos. Em 2000, recebeu a Eurocopa (maior torneio de futebol entre seleções na Europa) em conjunto com a Holanda. Também dispõe de grandes atletas, casos da tenista Justine Henin, campeã olímpica em Atenas-2004 e ex-número 1 do mundo, e de Kim Gevaert - medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, nos 400 metros com barreiras -, que faz parte da delegação belga.

Fonte: Secom - 17/05/2010