Circuito São Paulo de Cultura traz artistas argentinos à cidade

Entre os dias 29 e 31, São Paulo entra em Conexão Argentina. Grupo Tonolec, Santiago Vazquez e projeto Miss Bolivia apresentam suas experimentações sonoras.

Nos dias 29, 30 e 31, a capital paulista recebe nomes contemporâneos da música argentina para mais uma edição do Circuito São Paulo de Cultura. O Conexâo Argentina traz à cidade três bandas com estilos que vão do étnico ao hip-hop.

Na sexta (29), na galeria Olido, apresenta- se o Tonolec, formado pela cantora Chara Bogarín e o músico Diego Pérez.As influências do grupo unem o ancestral e contemporâneo ao mesclar cantos do povo guarani Mbya e da etnia Qom (ou toba), da província de Chaco, com elementos da música eletrônica .

No teatro Décio de Almeida Prado, dia 30, o compositor e multi-instrumentista Santiago Vazquez traz ao público paulistano seu primeiro disco de obras autorais, permeadas pela sonoridade de guitarra, piano, mbira (instrumento angolano), berimbau e música eletrônica.

A Sala Olido volta a ser palco no domingo (31), quando se apresenta a cantora, produtora e MC Paz Ferreyra e seu projeto Miss Bolivia, uma mistura de dancehall, hip-hop, reggae e ritmos tropicais, acompanhada de letras com críticas à sociedade.

Serviço

BANDA TONOLEC
Com Chara Bogarín (voz) e Diego Pérez (músico). 60 min.
| Sala Olido. Centro. Dia 29, 20h

SANTIAGO VAZQUEZ
60 min.
| Teatro Décio de Almeida Prado. Zona Oeste. Dia 30, 21h

MC PAZ FERREYRA - MISS BOLÍVIA
Projeto musical Miss Bolívia. 60 min.
| Sala Olido. Centro. Dia 31, 18h

Endereços:
| Galeria Olido - Sala Olido. Av. São João, 473. Próximo das estações República, Anhangabaú e São Bento do metrô. Centro. Tel. 3331-8399
| Teatro Décio de Almeida Prado. R. Cojuba, 45, Itaim Bibi. Zona Oeste. Tel. 3079-3438