Pontos de informação em Itaquera ajudam torcedores

Prefeitura de São Paulo monta ação nos dois portões de acesso à Arena Corinthians para orientar passantes. Os locais realizaram 252 atendimentos antes da terceira partida.

A Prefeitura de São Paulo instalou pontos de informação nos acesso à Arena Corinthians para torcedores. A ação visa garantir o atendimento aos que chegam ao estádio pelas estações Artur Alvim (portão Oeste) e Corinthians-Itaquera (portão Leste). Funcionários da Secretaria de Relações Internacionais e voluntários do Ministério dos Esportes são responsáveis pela orientação dos torcedores.


Ponto de informação situado no portão leste da Arena Corinthians. 

Durante a partida entre Holanda x Chile (23), o total de atendimentos nas paradas somou 252. A maior parte das orientações foi sobre chegada ao portão de acesso, contabilizando 29,4%. Informações a jornalistas foram 1,6% do total.

Pedidos de indicação de pontos de exibição públicos nas imediações somaram 21 casos. Os voluntários orientaram os torcedores a ir ao Vale do Anhangabaú, no centro da Capital, onde acontece a FIFA Fan Fest™.

Casos de furto de ingressos chegaram a 12,7% dos atendimentos. A orientação ao torcedor é registrar o furto em viaturas da polícia civil que o encaminharão à unidade da FATEC em Itaquera e delegacias próximas ao estádio para fazer o boletim de ocorrência.

Chegada à Arena

Torcedores relataram não ter tido problemas para chegar ao estádio. O chileno Felipe Batiás destacou o fácil acesso ao local e “os bons perímetros de segurança” delimitados pela FIFA.

Os paulistanos Débora e Jacques Eskenazi se disseram feliz com os voluntários. “São gentis e muito bem informados”. O casal saiu da estação Faria Lima do metrô e considerou o percurso muito bem sinalizado.

Mesmo sem ingresso, o torcedor holandês Alrik Vankuijk, aproveitou para conferir a movimentação nos entornos do estádio. “Vim a São Paulo a negócios e quis vir até aqui sentir a atmosfera”, disse.