Desenvolvimento regional e local é pauta do Fórum Global da América Latina e Caribe

Evento foi organizado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). O prefeito Fernando Haddad compôs a mesa de abertura e alertou para a necessidade de melhoria na qualidade de vida das cidades.

Aconteceu nesta quarta (10)  o Fórum Global da América Latina e Caribe (LAC Global Summit), no auditório do Ibirapuera, em São Paulo. O evento, destinado a empresários e altas autoridades públicas, foi uma iniciativa do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) em conjunto com a Prefeitura de São Paulo e apoio do Instituto Lula.

O objetivo deste fórum dialogar sobre as grandes oportunidades de investimento e comércio na América Latina e no Caribe. O bom momento econômico por que passa o Brasil foi destacado durante o evento. O momento seria propício para utilização do fluxo abundante de capitais disponíveis na superação das deficiências estruturais da região.

O contexto local foi enfocado na fala do prefeito de Fernando Haddad, que participou da mesa de abertura do evento e defendeu a atração de investimentos que melhorem o bem-estar da população que vive nas grandes cidades.

“Há um conjunto enorme de oportunidades se abrindo no Brasil. Eu penso que São Paulo tem que buscar as parcerias necessárias para melhorar a qualidade de vida da população. Porque se é verdade que nós somos o segundo destino mais importante de investimentos nas Américas, isso não está se traduzindo em bem-estar”, afirmou.

Encontro

O Prefeito Fernando Haddad se reuniu com a prefeita de Rosário, Mônica Fein, para estreitar os laços de cooperação entre as duas cidades. Os dois trocaram informações a respeito dos principais projetos de educação, saúde e governança metropolitana.

Rosário é a segunda maior cidade argentina. Atualmente dois voos diários conectam os dois municípios sul-americanos.