São Paulo é escolhida melhor cidade das Américas para eventos internacionais

Capital paulista é a 12ª cidade do mundo em eventos internacionais

São Paulo acaba de ser eleita a 12ª cidade do mundo e a maior da América em eventos internacionais, segundo ranking divulgado pela International Congress and Convention Association  (Associaçao Internacional de Congressos e Convenções - ICCA) – mais renomada organização da indústria de eventos. É a melhor colocação da história da capital paulista, que saltou 11 posições em apenas um ano e superou destinos como Londres, Tóquio, Madri, Sidney e Vancouver.

Sede de 75 eventos em 2008, a capital paulista foi decisiva para fazer do Brasil o sétimo colocado no ranking por países, atrás apenas dos Estados Unidos e das cinco maiores potências européias – Alemanha, Espanha, França, Reino Unido e Itália. “Somos responsáveis por 30% dos eventos internacionais que acontecem em todo o País, uma marca que só fortalece nossa missão de valorizar a cidade para outros mercados”, ressalta Annie Morrissey, presidente do Sao Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB).

Para Annie, o sucesso no ranking também deve ser atribuído à intensa atuação da entidade na identificação e cadastramento destes eventos, por meio de sua área de captação internacional. “É uma missão incansável que exige um minuciosa pesquisa e um trabalho de bastidores, o que reflete diretamente no crescimento de 22,9% em número de eventos, comparado a 2007”, observa. Entre as cidades brasileiras, o Rio de Janeiro figurou na 36ª posição, com 41 eventos, enquanto Salvador e Porto Alegre ficaram na 120ª, com 13 eventos cada.

Fonte: São Paulo Convention & Visitors Bureau