São Paulo sedia 8ª Conferência Municipal de Produção Mais Limpa

O evento acontece no Memorial da América Latina, em São Paulo

Foi aberta nesta terça-feira, dia 26, a 8ª Conferência Municipal de Produção mais Limpa, no Memorial da América Latina, na capital paulista. Com o tema "Saúde e Ambiente: impactos das mudanças climáticas", o encontro foi aberto pelo prefeito de São Paulo. O evento reúne mais de 1500 participantes, entre especialistas em meio ambiente, educadores, estudantes, empresários, políticos e público em geral.

O objetivo mostrar como pequenas atitudes do dia-a-dia podem resultar em grandes ganhos ambientais para as futuras gerações. "O mundo tem hoje duas graves crises: a financeira e a do meio ambiente. Sobre esta, infelizmente, demorou muito tempo para cair a ficha daqueles que têm responsabilidade na gestão da coisa pública, e essa demora fez com que tivéssemos um comprometimento muito grande na qualidade de vida da população", declarou o prefeito.

Na semana passada, ele esteve na conferência C40, que reuniu prefeitos das 40 maiores cidades do planeta para discutir os problemas do aquecimento global e as alternativas para que o mundo tenha um desenvolvimento sustentável.

O prefeito de São Paulo disse hoje que projetos como a Inspeção Veicular Ambiental e o Cidade Limpa mostram  que é possível combater a poluição. "A minha presença aqui é um símbolo do engajamento da Prefeitura na causa", concluiu.