Deu na Imprensa - São Paulo vai receber próxima reunião do C40

Fonte: Site Terra - 22/05/2009


São Paulo será a sede da próxima reunião do grupo formado pelas 40 maiores cidades do mundo para discutir questões ambientais, o C40. O anúncio foi feito em Seul, na Coréia do Sul, pelo prefeito da cidade canadense de Toronto, David Miller, presidente do C40, no encerramento da conferência que debateu, esta semana, políticas públicas de combate às mudanças climáticas.

A capital paulista concorria à indicação com o Rio de Janeiro, Buenos Aires (Argentina), Bogotá (Colômbia) e Amsterdã (Holanda). A reunião do C40 em São Paulo será a quarta edição da conferência, que ocorre a cada dois anos e já teve encontros em Londres (2003) e Nova York (2005), além do que foi encerrado nesta quarta na capital coreana.

Miller afirmou que São Paulo é uma metrópole que tem se empenhado muito no combate à poluição e se destacado no desenvolvimento de políticas públicas voltadas à preservação do meio ambiente.

O encontro deste ano debateu, entre outros temas, estratégias para a redução da emissão de gás carbônico nos sistemas de transportes. A prefeitura paulistana apresentou dados sobre o sistema de transporte público e sobre metas da cidade para reduzir o impacto ambiental no setor. As informações são da assessoria da prefeitura de São Paulo.

Fonte:
Site Terra - Mercado de Carbono - 22/05/2009 http://invertia.terra.com.br/carbono/