Deu na Imprensa - São Paulo sediará encontro sobre o clima em 2011

Revista Sustentabilidade - 20/05/2009


A cidade de São Paulo sediará o 4º Encontro sobre Mudanças Climáticas (Climate Summit) em 2011, realizado pelo grupo C40, rede internacional formada por representantes das maiores cidades do mundo, informou a Prefeitura de São Paulo à imprensa.

O anúncio aconteceu no dia 20 de maio, em Seul, no encerramento do 3º Climate Summit, encontro promovido pelo C40 e pela Fundação Clinton, que acontece a cada dois anos com o objetivo de discutir políticas públicas de combate às mudanças climáticas.

Ao anunciar oficialmente a sede do próximo encontro, David Miller, presidente da C40 e prefeito de Toronto, afirmou que a escolha é um reconhecimento à cidade de São Paulo, pelos esforços realizados no combate à poluição e pelo desenvolvimento de políticas públicas voltadas à preservação do meio ambiente.

O representante da Fundação Clinton no Brasil, integrante do C40, Adalberto Felício Maluf Filho, compartilha a idéia de Miller. "A escolha da cidade de São Paulo para sediar o próximo Climate Summit representa o reconhecimento ao trabalho que vem sendo feito", declarou.

O prefeito de São Paulo afirmou que a cidade está consciente da sua responsabilidade e destacou a importância do encontro acontecer numa cidade do hemisfério sul. "Trata-se, sem dúvida, de um sinal político importante, que confirma a intenção do C40 de consolidar-se como uma rede verdadeiramente global e atenta às necessidades específicas das grandes cidades do mundo em desenvolvimento", afirmou.

A cidade de São Paulo concorreu à indicação de sede do 4° Climate Summit com Rio de Janeiro, Buenos Aires (Argentina), Bogotá (Colômbia) e Amsterdan (Holanda). As outras edições do encontro aconteceram em Londres (2003), Nova Iorque (2005) e Seul (2009).

Fonte:
Revista Sustentabilidade - 20/05/2009 - www.revistasustentabilidade.com.br