São Paulo enfrenta Bogotá no Dia do Desafio 2009

O objetivo é incentivar a prática da atividade física diária

Nesta quarta-feira, 27 de maio, será realizada a 14ª edição do Dia do Desafio, promovido pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) e apoiado, em São Paulo, pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação (Seme).  O principal objetivo do evento é incentivar as cidades dos cinco continentes a promover a prática da atividade física diária, ressaltando a importância do esporte e do lazer para a saúde.

Neste ano, a cidade de São Paulo (10.886.518 habitantes) enfrentará a capital colombiana, Bogotá (7.259.597 habitantes). Para que a capital paulista atinja o melhor resultado, a Seme está convocando todos os alunos dos 95 Clubes-Escola para praticar suas atividades regulares hoje. Além disso, haverá programações especiais no parque das Bicicletas, com atividades de ciclismo, e no parque Esportivo do Trabalhador (PET), com a modalidade de tênis.

Já no parque Esportivo Zilda Natel, serão realizadas atividades de skate e, no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), haverá uma ginástica multifuncional, para todos os colaboradores da Secretaria de Esportes. A Seme criou o e-mail diadodesafio@prefeitura.sp.gov.br para coordenar e encaminhar todos os resultados das Secretarias da Saúde, Verde e Meio Ambiente, Cultura e Coordenação das Subprefeituras para o Sesc-SP.


(Texto: SEME)