Seminário "Ethanol Summit 2009"

O seminário é um evento voltado para o setor de biocombustíveis.

De 1º a 3 de junho, será realizado em São Paulo a segunda edição do Ethanol Summit, principal evento internacional voltado para o setor de biocombustíveis, realizado na América Latina e um dos mais importantes do mundo.

Promovido pela União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA), o evento, que terá a participação da Secretaria Municipal de Relações Internacionais (SMRI), contará com a presença de cerca de 150 especialistas, autoridades governamentais, empresários e pesquisadores brasileiros e estrangeiros. Entre os convidados ilustres está o ex-presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton.

Serão discutidos assuntos como estratégias de investimentos do setor de etanol, a proteção de ecossistemas na produção de biocombustíveis e alternativas para aumentar a produção sem desmatamento.

Na edição deste ano, o evento contará com uma sessão plenária especial do The Economist Group, empresa que publica a revista The Economist, além da realização simultânea de uma feira dedicada às novas tecnologias e inovações voltadas para os biocombustíveis. O “Brazil Ethanol Trade Show” reunirá cerca de 80 expositores apresentando produtos, equipamentos e serviços.

Data: De 1º a 3 de junho de 2009
Horário: Das 9 às 18 horas
Local: Hotel Sheraton - WTC - São Paulo - SP