PREFEITURA DE SÃO PAULO

Portal da Copa do Mundo de 2014 é lançado em São Paulo

Lançamento foi realizado no Museu do Futebol

02/06/2009 14h31

São Paulo é uma das cidades-sedes dos jogos de futebol da Copa do Mundo de 2014. Para que a população brasileira possa acompanhar os preparativos da Copa do Mundo em todo o País, foi lançado nesta terça-feira, dia 2,  o portal Copa 2014 (www.copa2014.org.br). O lançamento aconteceu no auditório Armando Nogueira do Museu do Futebol, no estádio do Pacaembu, na capital paulista. Elaborado pelo Sindicato da Arquitetura e da Engenharia (Sinaenco), o site vai divulgar as ações realizadas até a copa.

Na ocasião, o prefeito de São Paulo recebeu da entidade o relatório "Vitrine ou vidraça - Desafios do Brasil para a Copa de 2014",  que pretende mostrar quais são os pontos que as cidades-sede têm que melhorar para receber um dos maiores eventos esportivos do mundo. O documento aborda questões relacionadas à organização do evento esportivo, como transportes, esporte, energia, saneamento, hotelaria, saúde e educação.

"A cidade de São Paulo já preenche uma série de requisitos previstos para sediar os jogos da Copa do Mundo. Por exemplo, em relação à capacidade hoteleira, nós ultrapassamos o que é previsto para o país inteiro", ressaltou o prefeito.

O documento destaca que o maior desafio da capital paulista para organizar a Copa do Mundo é a dificuldade de acesso na cidade.  "A infra-estrutura de transporte público deve ser melhorada. A grande vantagem é que nós já temos projetos e obras estudadas para realizarmos os investimentos", explicou o prefeito, em referência às obras de expansão das linhas de trem e do Metrô na região metropolitana de São Paulo, que serão realizadas pelo Governo do Estado.
 
O relatório também será entregue ao presidente da República, ministros do Esportes, Turismo, Planejamento e da Casa Civil, assim como governadores e prefeitos das cidades-sedes.


(Texto: Secom / SMRI)