Prefeito abre duas das maiores feiras da América Latina: equipamentos hospitalares e construção civil

A Feira Hospitalar 2009 e a M&T Expo 2009 contaram com a presença do prefeito da cidade de São Paulo.

Nesta terça-feira, dia 2, o prefeito de São Paulo participou da abertura de duas grandes feiras que acontecem em São Paulo nesta semana: a M&T Expo 2009, de equipamentos para construção e mineração; e a Hospitalar 2009, de equipamentos para hospitais, farmácias e consultórios.

Pela manhã, ele abriu a M&T Expo 2009, a maior feira de equipamentos para construção e mineração do Hemisfério Sul. São escavadeiras, tratores, motoniveladoras, compressores, gruas e guindastes, entre outros, de 500 marcas de mais de 25 países, expostos em uma área de 85 mil metros quadrados.  A feira, que acontece de 2 a 6 de junho no Centro de Exposições Imigrantes, espera receber 42 mil visitantes do Brasil e do exterior. "São Paulo é beneficiada com essa feira. A Cidade tem 11 milhões de habitantes e um ritmo de construção civil e de investimentos em obras públicas muito forte", declarou o prefeito.

A M&T Expo 2009 é uma iniciativa da Associação Brasileira de Tecnologia para Equipamentos e Manutenção, instituição que reúne os fabricantes de equipamentos, empresas de engenharia e profissionais do setor. O propósito é divulgar as mais novas tecnologias em equipamentos para engenharia e mineração.

Depois, o prefeito participou, no ExpoCenter Norte, da inauguração da 16ª Feira Internacional de Produtos, Equipamentos, Serviços e Tecnologia para Hospitais, Laboratórios, Farmácia, Clínicas e Consultórios - a Hospitalar 2009.  Acompanhado pelos secretários municipal e estadual e do ministro da Saúde, o prefeito visitou alguns estandes da feira, considerada a segunda maior do mundo em sua área.

Durante os quatro dias do evento, serão apresentados aos cerca de 78 mil visitantes lançamentos de produtos e serviços médicos, hospitalares e odontológicos de 1.200 empresas expositoras de 32 países.  A feira também atua como fórum do setor, onde serão discutidos temas ligados à gestão dos estabelecimentos de saúde, tendências de mercado e do sistema de atendimento médico no Brasil e no mundo.